jan
11
2022

SOBRAL – Aumenta o número de casos positivos para Covid 19 e leitos de UTIs e enfermarias são ocupados. Veja os dados reais da pandemia aqui.

A tão temida 3ª onda da Covid 19 parece-me que já deu ás caras por aqui. E para piorá a situação, ainda tem a síndrome gripal que também chegou de forma devastadora.

O governador Camilo Santana já determinou a abertura de mais 452 leitos de enfermaria e UTI na rede pública de Saúde do Estado para o atendimento à demanda crescente no número de internações devido ao avanço dos casos de Covid-19 e síndromes gripais. As novas vagas já estão em funcionamento em hospitais da Capital e do Interior.

Em Sobral, após o fechamento do Hospital de Campanha, a ocupação de leitos de UTI já chega a 80% dos existentes e 90% dos leitos de enfermarias para Covid já estão preenchidos. Os Centros de Saúde, UPA e hospitais lotados de pessoas com sintomas gripais. Filas tomam conta do Centro de Triagem e Testagens da nossa cidade, que funciona no Hospital de Campanha Dr. Alves.

A situação que parecia sob controle, complicou. Neste cenário, Sobral registra dois(2) óbito por Covid 19 neste primeiro mês de 2022, com 747 mortes desde o inicio da pandemia. 

REALIDADE

De acordo com os Mapas Epidemiológicos emitidos diariamente pela Secretaria de Saúde do município, com dados levantados pelo site Sobral Agora, no ano de 2020 quando iniciou a pandemia em Sobral(17/03), nosso município registrou naquele ano, 331 mortes pela doença. Em 2021, até o dia 31 de dezembro, Sobral contabilizou 414 mortes por Covid 19, totalizando 745 óbitos.

Confira o Mapa Epidemiológico emitido pela Prefeitura de Sobral. 

Fonte: Sobral Agora

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário