jan
31
2022

CEARÁ – PT do Ceará decide manter diálogo com aliados, incluindo o PDT, e quer construir palanque para Lula indicando Camilo ao Senado

O Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará decidiu, na tarde deste sábado (29), por unanimidade, manter diálogo em torno da aliança com partidos que fazem parte da base governista, incluindo o PDT. Os membros da agremiação definiram, ainda, que querem construir um palanque forte para uma eventual candidatura de Lula à Presidência da República, indicando o nome do governador Camilo Santana (PT) ao Senado. A sigla pretende, também, aumentar o número de parlamentares na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa.

O partido esteve reunido para discutir, dentre outras coisas, a conjuntura política, eleições 2022, além dos chamados comitês de luta. O encontro foi organizado pelo presidente estadual da sigla, Antônio Filho, o “Conin”, e o vice-presidente nacional da legenda, o deputado federal José Nobre Guimarães e contou com a participação de deputados, vereadores e militância petista.

De acordo com Guimarães, o momento foi de reafirmar o compromisso com a causa da população cearense: “O PT tem sido fundamental na sustentação do Governo Camilo Santana e toda rede vitoriosa de políticas públicas executadas pelo nosso Governo do PT”.

Ao Blog do Edison Silva, ele destacou que quatro eixos principais foram definidos ao término da reunião para a tática eleitoral do partido no Ceará. Um dos pontos principais foi a centralidade na campanha para construção de um palanque para o ex-presidente Lula no Estado. A manutenção da aliança com os partidos aliados, incluindo o PDT, foi outro ponto relevante da reunião, bem como a indicação do nome do governador Camilo Santana ao Senado e ampliação das bancadas estadual e federal.

De acordo com o deputado, a manutenção da aliança com o PDT foi aceita por unanimidade. Com isso, o grupo dissidente, que é minoritário, deve acatar a decisão da maioria. No entanto, Guimarães destacou que até as eleições outras discussões devem ser realizadas para reafirmar um posicionamento de mais unidade da legenda.

“Mesmo com divergências, foi uma reunião muito boa. Saímos unidos sobre o papel do PT e o reconhecimento do trabalho do governador Camilo Santana, os êxitos que ele alcançou no comando do Estado. Foi um encontro muito solidário com o governador”, disse. Ainda de acordo com ele, é preciso dialogar internamente com os demais membros da sigla para buscar a unidade.

Maturação

“O PT é assim, ele diverge, debate, mas o que fizemos hoje aqui foi no sentido de consolidar o caminho que o PT deve seguir. O diretório regional apresentou umas diretrizes que foram aprovadas, e vamos buscar unificar o PT. Foi uma definição, e uma decisão do PT é lei, é regra. Mas tem um processo de maturação, tem todo um caminho. E esse caminho é construído”, ponderou.

Ainda segundo Guimarães, o palanque para uma eventual candidatura de Lula está atrelado à decisão do governador Camilo Santana de ser candidato ao Senado Federal. Ele destacou que a manutenção da aliança com o PDT é o melhor para o Estado.

“No meu entendimento, é o melhor para o Ceará. O PT tem essa linha política de alianças. Por isso definimos pela manutenção de aliança, palanque do Lula e do Camilo e o mais vamos discutir com nossos aliados, principalmente, com o PDT”, finalizou.

Fonte: Blog do Edison Silva.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

janeiro 2022
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31