dez
14
2021

CEARÁ – MASSAPÊ: Blogueiro é preso suspeito de ameaçar e extorquir pessoas em Massapê

Investigações ininterruptas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultaram, nesta terça-feira (14), na prisão temporária de um homem de 26 anos. O suspeito, que possui uma conta em uma rede social para divulgações, é investigado por ameaçar, difamar e extorquir seus seguidores. A captura do blogueiro ocorreu no município de Massapê – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Além da prisão, um mandado de busca e apreensão, em desfavor dele, também foi cumprido pelos policiais civis. Celulares foram recolhidos para dar continuidade ao trabalho investigativo.

Segundo informações policiais, Vitor da Silva Oliveira, 25, que até então não possuía antecedentes criminais, aplicava seus crimes por meio de um perfil de divulgação sobre o município de Massapê. Com base no que foi colhido em Boletins de Ocorrência (B.O) registrados pelas vítimas, Vitor entrava em contato com elas dizendo possuir conteúdos íntimos e informações constrangedoras, e caso não depositasse uma quantia em dinheiro, ele usaria esse perfil para expor questões pessoais delas.

O blogueiro, que chegou a receber cerca de R$ 2.700 de uma das vítimas, escolhia seus alvos com base na sua condição financeira e posição de status do município, como empresários, donos de comércios e outros influenciadores digitais. Ainda, segundo o que foi apurado, Victor usava contas de pix de terceiros, como forma de dificultar sua identificação. Com isso, as autoridades policiais representaram pela prisão temporária dele, bem como pelo recolhimento de alguns objetos que ajudarão no trabalho policial.

As decisões judiciais foram cumpridas na manhã de hoje, em sua residência, no bairro Centro, em Massapê. Com isso, ele foi conduzido à Delegacia Municipal de Massapê. Na unidade foram realizados todos os procedimentos policiais. Ele responderá pelos crimes de ameaça, difamação, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3101-0181, que é o número de Whatsapp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser repassadas para o (88) 3643-1026, da Delegacia Municipal de Massapê. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: Policia Civil/Ceará.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

dezembro 2021
S T Q Q S S D
« nov   jan »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031