dez
24
2021

CEARÁ – Em dia histórico, quase 2 mil policiais e bombeiros militares são promovidos em três solenidades em três diferentes regiões do Ceará

A antivéspera do Natal vai ficar marcada como uma data muito especial para quase 2 mil policiais e bombeiros militares que atuam nas forças de segurança do Ceará. Reiterando o compromisso de fortalecer a área, o Governo do Ceará promoveu um total de 1.963 profissionais, nesta quinta-feira (23). Com a presença do governador do Ceará, Camilo Santana, e sua vice-governadora, Izolda Cela, três solenidades, em três cidades diferentes, marcaram a graduação dos policiais e bombeiros militares beneficiados pela lei que garante a ascensão contínua nas carreiras das corporações. As cerimônias foram realizadas pela manhã no Crato, na região do Cariri, à tarde no Centro de Eventos, em Fortaleza, e à noite em Sobral, na Região Norte.

Estiveram presentes nos eventos, o titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, Coronel Márcio Oliveira, comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), e do comandante-geral do Corpo Militar de Bombeiros do Ceará (CBMCE), o Coronel Ronaldo Roque. Ao todo, 3.207 profissionais foram promovidos, entre quarta (22) e quinta-feira (23). Desde 2015, o Governo do Ceará realizou mais de 25 mil promoções, atendendo assim uma reivindicação histórica dos militares.

“Eu sou servidor público e sei o que é a missão de servir às pessoas. Estou terminando meu sétimo ano como governador e nunca esqueço que na minha eleição de 2014, quando eu era candidato, e policiais, principalmente mulheres dos policiais que eu encontrava, reclamavam e cobravam e diziam que os policiais passavam 10, 15 e 20 anos sem conseguir uma promoção. Eu me comprometi naquele momento que se eu fosse governador do Ceará, eu mudaria essa história. E no primeiro ano que eu assumi o governo, nós fizemos a melhor lei de promoções da Polícia Militar e do Corpo dos Bombeiros do País”, enfatizou o governador.

Camilo falou também sobre o como é importante dar apoio material à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros, mas que a coisa mais importante para aqueles que prestam serviço à população é a valorização das pessoas. “Foi por isso que eu me comprometi a fazer a melhor lei de promoções porque é uma forma de valorizar os nossos guerreiros que estão todos os dias nas ruas a defender o povo do Ceará”, complementou.

O comandante da PMCE pontuou a importância do reconhecimento dos profissionais de segurança pública pelo Governo do Ceará. “A promoção para o militar representa muito mais do que a ascensão funcional, mudança de postos e graduações. Trata-se de reconhecimento e a valorização. Seja no reaparelhamento das estruturas físicas das unidades, no armamento moderno que foi adquirido para as tropas, viaturas novas e treinamento especializado, todas essas inovações foram muito importantes para a valorização de nossas atividades, e das corporações policiais. Temos no Ceará a maior e mais moderna lei de promoção de policiais militares do Brasil”, informou.

“O Ceará se tornou um Estado referência em investimentos em segurança pública. Temos os melhores veículos, as melhores armas. O Corpo de Bombeiros possui muitos dos melhores equipamentos do mundo. Mas para além de todos os investimentos com material e tecnologia, somos referência também em reconhecimento dos profissionais de segurança pública no País, com nossa lei de promoções”, enfatizou o titular da SSPDS, Sandro Caron.

No Crato, foram promovidos um total de 355 militares, sendo 332 policiais e 23 bombeiros, que atuam na região do Cariri. Em Fortaleza, na solenidade desta quinta-feira, 1.222 profisisonais foram promovidos, sendo1.093 PMs e 129 bombeiros militares. Já em Sobral, um total de 384 militares receberam a promoção, sendo 367 policiais militares e 17 bombeiros.

Ressaltando a importância e a emoção desse dia histórico para os promovidos, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, o Coronel Ronaldo Roque, relembrou do quanto é relevante o apoio de cada familiar. “Todos sabemos da nossa importante missão de proteger o povo cearense, e nossa família é parte essencial nesse apoio e também reconhecimento, que culmina neste momento com a promoção de vocês, ampliando sua motivação de cada dia”, disse.

Autoridades presentes

Estiveram presentes nos eventos durante esta quinta-feira (23), o perito geral polícia forense do Ceará (Pefoce), Júlio Torres;o delegado-geral da Polícia Civil do Ceará, Sérgio Pereira; o Diretor-Geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), coronel Clairton Abreu; o titular da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), Helano Nogueira; e o comandante da Casa Militar do Governo do Ceará, coronel Alexandre Ávila; o prefeito do Crato, José Ailton Brasil, e seu vice-prefeito, André Barreto; o reitor da Universidade Regional do Cariri (Urca), Francisco Lima Júnior, e seu vice-reitor, Carlos Kleber; o prefeito do Sobral, Ivo Gomes, e a sua vice-prefeita, Cristiano Coelho, o deputado estadual Rafael Branco, vereadores, secretários municipais e demais autoridades estaduais e locais.

Fonte: Governo do Estado.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário