dez
28
2021

BRASIL – Lula tem 61% das intenções de voto entre beneficiários do Auxílio Brasil; Bolsonaro tem 18%, diz Datafolha

Pesquisa do Instituto Datafolha divulgada no último sábado, 25, sinalizou que o Auxílio Brasil, programa criado pela atual administração para substituir o Bolsa Família, não melhorou o desempenho eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL) como esperado.

O levantamento mostrou que apenas 18% dos eleitores que declararam ser beneficiários do programa têm a intenção de votar no atual presidente em eventual disputa pela reeleição em 2022. No mesmo segmento, o ex-presidente Lula alcança 61% da preferência.

O programa é apontado como uma das apostas do atual governo para a disputa eleitoral. Já opositores dizem que a substituição do Bolsa Família por um novo programa social teve a intenção apenas de melhorar a imagem do presidente entre eleitores mais pobres.

A pesquisa Datafolha foi realizada entre os dias 13 e 16 de dezembro e ouviu 3.666 pessoas em 191 municípios. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: O POVO.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário