set
30
2021

CEARÁ – Heitor Freire anuncia que Capitão Wagner ficará com a Presidência do novo partido ‘União Brasil’ no Ceará, que nasce da fusão do DEM com PSL

O deputado federal Heitor Freire, que é do PSL, anunciou, em entrevista, nesta quinta-feira (30), ao Jornal Alerta Geral, que, no Ceará, o ‘União Brasil’, que surge da fusão entre DEM e PSL, terá quatro representantes na Câmara e será dirigido pelo deputado federal Capitão Wagner. As mudanças no quadro partidário nacional têm reflexos no Ceará a caminho das eleições de 2022. Wagner surge como o líder das oposições e pré-candidato ao Governo do Estado.

Freire destacou a força política do ex-deputado federal e primeiro suplente de senador Chiquinho Feitosa, que comanda o DEM, mas afirmou que, com as articulações entre as lideranças nacionais do PSL, está acertado que caberá ao Capitão Wagner o controle regional da nova sigla.

Segundo, ainda, Heitor Freire, o partido ‘União Brasil’ nascerá com uma bancada de 80 deputados e terá, pelas estimativas preliminares, um fundo eleitoral de, pelo menos, R$ 500 milhões, podendo chegar a R$ 1 bilhão. A cifra mais volumosa ainda depende da votação do novo fundo eleitoral pelo Congresso Nacional.

O deputado federal Heitor Freire, ao ser questionado sobre os colegas parlamentares que irão se filiar ao ‘União Brasil’ no Ceará, disse que deixaria para o Capitão Wagner, como liderança maior da oposição, revelar quais são os demais nomes que irão compor a representação cearense da nova agremiação. Freire e Wagner estarão no novo partido. Eleito com o Capitão Wagner pelo PROS, o deputado Vaidon Oliveira é um dos nomes citados que poderão acompanha-lo. Quem entrou, também, nessas conversas, foi o deputado federal Danilo Forte, que anda descontente no PSDB.

Heitor Freire antecipou, ainda, na entrevista ao Jornal Alerta Geral, que, na próxima terça-feira (5), o PSL realiza encontro para oficializar a fusão com o DEM. De acordo com Heitor, é provável que, até o final do mês de dezembro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprove a criação do ‘União Brasil’.

Fonte: Ceará Agora

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

setembro 2021
S T Q Q S S D
« ago   out »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930