set
11
2021

BRASIL -Beneficiários do Bolsa Família começam a receber as parcelas do auxílio emergencial a partir da próxima semana

Os beneficiários do Bolsa Família começam a receber a sexta parcela do auxílio emergencial a partir da próxima semana, no dia 17 de setembro. Segundo informações do Ministério da Cidadania, em agosto o auxílio emergencial atendeu 9,59 milhões de segurados do programa. Deste número, 4,92 milhões são mães chefes de família; 3,17 milhões são famílias com duas ou mais pessoas e; 1,49 milhão são brasileiros que vivem sozinhos.

Os primeiros a receber o pagamento são os beneficiários com final de inscrição 1, que terão o auxílio liberado no dia 17. Em seguida, aqueles com final de inscrição 2 serão os próximos a receber e terão o dinheiro liberado a partir do dia 20.

Já a sétima e última parcela do auxílio emergencial começa a ser paga no dia 18 de outubro para inscritos do Bolsa Família e no dia 20 de outubro para o público geral.

Auxílio Brasil

O Governo Federal pretende substituir o Bolsa Família pelo Auxílio Brasil. A proposta do novo programa já foi encaminhada ao Congresso Nacional no dia 9 de agosto. Segundo informações, o novo projeto de transferência de renda será implementado em novembro.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário