ago
18
2021

CEARÁ – Painéis solares serão instalados em 32 escolas estaduais do Ceará. Veja quais os municípios beneficiados.

O cronograma de instalação dos painéis solares em 32 escolas públicas da rede estadual avança para mais uma etapa, com o trabalho de vistoria técnica sendo realizado por engenheiros da Secretaria da Infraestrutura do Ceará (Seinfra) e da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc). A implantação dos módulos fotovoltaicos para geração de energia solar será realizada pela Enatec Engenharia LTDA, empresa vencedora da licitação, por ter ofertado o maior desconto. O valor total da contratação é R$ 6.768.214,56, representando 26% de desconto em relação ao preço teto previsto no certame. Os recursos para o projeto são do Fundo de Incentivo à Eficiência Energética (FIEE), administrado pela Seinfra.

“Esta fase preliminar é importante, porque vai nos permitir identificar quais as condições de infraestrutura de cada escola que receberá os painéis solares. Após esta análise técnica e eventuais adequações nas estruturas das instituições, iniciaremos a instalação dos módulos fotovoltaicos”, explica o secretário da Infraestrutura do Ceará, Lucio Gomes. “Este projeto conta com a parceria da Secretaria da Educação, que tem nos auxiliado durante todo o processo, sobretudo nos critérios técnicos utilizados para a escolha das instituições: maior consumo e menor prazo para retorno do investimento, mas buscando contemplar todas as regiões do Estado”, destaca Lucio.

O FIEE tem como principal objetivo incentivar a geração de energia, tendo como base fontes renováveis, buscando cada vez mais eficiência energética, bem como a modernização das instalações elétricas do Governo do Estado. “Entendemos que o melhor ambiente para disseminar a cultura da sustentabilidade, a partir da geração de energia de fontes limpas, renováveis, é a escola”, finaliza Lucio Gomes.

Veja onde serão instalado os painéis:

Fonte: Governo do Estado.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário