ago
18
2021

CEARÁ -Escolas particulares terão feriado de Carnaval entre os dias 6 a 10 de setembro

As escolas particulares do Ceará terão o feriado de Carnaval 2021 nos dias 6 a 10 de setembro. A decisão foi anunciada pelo Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Ceará (Sinepe-CE), em fevereiro deste ano, e ressaltada no último dia 5 de agosto. Ela também faz parte da recomendação do Governo do Estado que, em janeiro deste ano, recomendou às instituições de ensino a terem as atividades liberadas, com funcionamento normal no período festivo em razão do combate à Covid-19, sendo o feriado adiado para o 2º semestre do ano.

Em comunicado realizado no portal do Sindicato, o Sinepe celebra a decisão do remanejamento da data em acordo junto com o Sindicato dos Professores do Estado do Ceará (Sinpro-CE) e com o Sindicato dos Auxiliares da Administração Escolar do Estado do Ceará (SAAE-CE). “O acordo firmado entre as entidades objetivou atender ao apelo das autoridades governamentais e sanitárias para prevenir a disseminação da Covid-19, considerada crítica àquela época, bem como resguardar o direito dos trabalhadores acordado em instrumento coletivo de trabalho, portanto, com força de lei”, disse o Sinepe.

Segundo o Sinepe, as instituições de ensino devem reforçar a transferência do período com pais e responsáveis dos alunos. “Reiteramos às instituições o acordo que transferiu excepcionalmente o feriado de Carnaval deste ano para os dias 6, 8, 9 e 10 de setembro de 2021. É importante que as escolas reforcem a informação da mudança juntos aos pais/responsáveis”, informou.

Ainda conforme o Sindicato, a escola que, por acaso, decidir adiar o feriado para outra data que não seja  a proposto pelos sindicatos, deverá solicitar o adiamento apenas por meio de um Acordo Coletivo de Trabalho firmado pela Instituição de Ensino com o Sindicato dos Professores do Estado do Ceará (Sinpro-Ce) e com o Sindicato dos Auxiliares da Administração Escolar do Estado do Ceará (SAAE-CE).

Fonte: O POVO.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário