jul
14
2021

SOBRAL – UFA!! Prefeito Ivo Gomes discute plano de prevenção e combate à violência em Sobral durante reunião nesta terça-feira (13/07)

O prefeito Ivo Gomes se reuniu, na tarde desta terça-feira (13/07), com a vice-governadora do Ceará, Izolda Cela, com o procurador-geral do município de Fortaleza, Fernando Oliveira, e com o diretor-executivo do Instituto Cidade Segura, Alberto Kopittike, para iniciar a elaboração de um plano de prevenção e combate à violência em Sobral, com ações específicas para o município.

Alberto é considerado atualmente um dos principais especialistas em segurança pública no país, atuando junto à Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

De acordo com Izolda Cela, Sobral tem uma ambiência “muito favorável” para implementação desse plano, uma vez que já mostrou eficiência na gestão de políticas públicas com case de sucesso na área da Educação. “Sobral é um exemplo nacional na alfabetização e pode ser também na segurança”, destacou a vice-governadora.

Desde o início da sua gestão em 2017, o prefeito tem demonstrado atenção especial à área da segurança e já efetivou várias ações como a ampliação do efetivo da Guarda Civil Municipal, valorização salarial da categoria, aquisição de câmeras de monitoramento, aquisição de novas viaturas, implantação de bases móveis de segurança, dentre outras.

Também estiveram presentes na reunião virtual o chefe do gabinete do prefeito, David Duarte, e a secretária da Segurança Cidadã de Sobral, Emanuela Leite.

(Via Sobral Online)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário