jul
20
2021

CEARÁ – Justiça suspende eleições da Federação Cearense de Futebol

A Justiça suspendeu nesta segunda-feira (19) as eleições para presidente, vice-presidente e conselho fiscal da Federação Cearense de Futebol (FCF). O pleito estava marcado para esta terça, dia 20, na sede da entidade. O motivo são ilegalidades encontradas na organização da disputa eleitoral.

O processo eleitoral está em desacordo com alguns parágrafos do artigo 22 da Lei Pelé. Entre eles, estão o parágrafo III que diz que o processo eleitoral deve ser publicado em um órgão da imprensa de grande circulação por, pelo menos, três vezes; o parágrafo IV, que garante o direito da realização de eleições híbridas; e o parágrafo VI, que determina a constituição de uma comissão sem a participação de membros da diretoria da entidade desportiva.

“Defiro o pedido formulado em sede de tutela de urgência, no sentido de suspender as eleições para Presidente, Vice-Presidente e Conselho Fiscal da Federação Cearense de Futebol (FCF) previstas para o dia 20 de julho de 2021, até ulterior deliberação judicial, ou supridos os vícios apontados”, diz um trecho da decisão do juiz de direito, Daniel Carvalho Carneiro.

Fonte: CN7

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos