jul
1
2021

CEARÁ – Deputado Danilo Forte classifica de exagero aumento na conta de energia elétrica e pede pressão contra governo federal para agilizar fontes alternativas

O deputado Danilo Forte (PSDB) classificou, nesta quarta-feira (30), como “absurdo” o aumento da energia elétrica anunciado nessa terça-feira (29), pela ANEEL. Segundo o deputado, após as declarações do ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, de que não haveria racionamento nem apagão, esperava-se apenas uma ação educativa, para inibir o aumento do consumo.

“Desde a semana passada, quando votamos a privatização da Eletrobras, eu já anunciava que haveria um aumento da conta de luz pela frente. Um absurdo este aumento de 52% na tarifa vermelha, muito além da inflação ou mesmo da capacidade de produção, já que o ministro Bento confirmou que não teremos racionamento nem apagão”

Para o deputado, se não haverá nem racionamento nem apagão não precisava de tão exagerado aumento, bastava uma ação educativa.

Danilo Forte afirma que, neste momento, a alternativa é pressionar para antecipar o leilão das linhas de transmissão do nordeste para o sudeste e centro-oeste, os grandes centros consumidores, e expandir a nossa capacidade de produção de energia solar e eólica, gerando emprego e desenvolvimento para o Nordeste brasileiro.

A Eneel anunciou nessa terça-feira (29), um aumento de 52% na tarifa vermelha de energia elétrica, que passa de R$ 6,24 para R$ 9,49, a cada 100kW.

(*)com informações do Gabinete do Deputado Danilo Forte (PSDB)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário