maio
12
2021

SOBRAL – Assessor parlamentar é indiciado por incitar preconceito à comunidade LGBTQI+ após zombar das faixas de pedestre nas cores do arco-íris em Sobral

O assessor de um deputado da Assembleia Legislativa do Ceará foi indiciado pela Polícia Civil por incitar o preconceito à comunidade LGBTQI+. Ele aparece em vídeo feito em abril, zombando da iniciativa e colocando acima da faixa uma placa com o desenho de um veado.

O assessor, Cauã Miranda, disse que não vai se pronunciar sobre o caso.

A pintura das faixas tinha o objetivo de apoiar a luta contra a discriminação sexual e de gênero e foram confeccionadas em parceria com o projeto “Pare, pense e passe com amor”, provocando bastante repercussão nas redes sociais. Em seguida, três ruas de Fortaleza também tiveram faixas de pedestres pintadas.

O inquérito instaurado pela Polícia Civil na Delegacia Regional de Sobral foi encerrado na sexta-feira (7), indiciando o assessor pelo crime. O documento foi enviado ao Poder Judiciário na manhã desta segunda-feira (10).

Segundo a Polícia Civil, o assessor parlamentar de Fortaleza viajou a Sobral e fez vídeos e fotos fazendo chacota contra a comunidade LGBTQI+ na faixa temática que foi pintada no cruzamento da Avenida Dom José e a Rua Deolindo Barreto, no Centro da cidade. Na ocasião, pessoas que passavam pelo local e presenciaram o caso ficaram revoltadas com o preconceito e registraram a situação em vídeos.

Um vídeo mostra o parlamentar discutindo e gritando com uma mulher, que ficou revoltada com a ação. Ele também chega a agredir verbalmente a mulher que estava filmando a situação.

Fonte: Sobral Online.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário