maio
22
2021

CEARÁ – Camilo anuncia que professores do Ceará começam a ser vacinados na próxima semana

A campanha de vacinação continua avançando no Ceará e o governador Camilo Santana anunciou, nesta sexta-feira (21), pelas redes sociais que os professores da rede pública e particular de ensino serão vacinados a partir da próxima semana. Camilo disse que desde o ano passado tem solicitado ao Ministério da Saúde a inclusão dos profissionais nas fases iniciais do Plano Nacional de Imunização (PNI). Serão contemplados os trabalhadores da educação cadastrados no Saúde Digital. A Secretaria da Saúde informará quais serão os critérios para a vacinação da categoria.

“A vacinação dos nossos professores é a melhor forma para garantirmos mais segurança no retorno às aulas presenciais em todas as séries. Tenho convicção de que a educação é o melhor caminho para construirmos um estado mais justo, humano e desenvolvido”, escreveu Camilo nas redes sociais.

A secretária de Educação do Ceará, Eliane Estrela, recebeu esse anúncio do Governo do Ceará com entusiasmo, agradecendo ao governador e à vice-governadora, Izolda Cela, pela decisão que beneficiará aqueles que fazem a educação do Estado.

“Nosso time cearense de educadores merece, é uma ação que nos traz mais esperança e mais segurança, e esse é o nosso compromisso no Ceará, a educação como prioridade sempre. Agradeço a todos que participaram de uma decisão tão importante para a educação e aqueles que fazem a educação dos cearenses”, agradeceu a titular da Seduc.

A Secretaria da Saúde do Ceará informa que a imunização dos professores vai ser pauta da próxima reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), onde serão pactuadas as definições de vacinação neste público. A Sesa lembra que os profissionais devem fazer o cadastro na plataforma do Saúde Digital.

Vacinação

O Ceará é o estado do Nordeste com maior percentual de pessoas que receberam a segunda dose da imunização, de acordo com um levantamento do consórcio de veículos de imprensa, com base nos dados das secretarias de saúde dos estados. O Ceará já vacinou 928.627 pessoas e o número de vacinados com a segunda dose no Ceará representa 10,11%. Em seguida, aparecem Bahia com 1.424.431 doses o que representa 9,54%; Paraíba com 393.055 (9,73%) e Pernambuco com 836.497 (8,70%).

Fonte: Ceará Agora

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos