abr
30
2021

SOBRAL – Veja como funciona os Ônibus Coletivos da TranSol. Agora vai…

Finalmente um protocolo sério…

Os ônibus da TranSol deste a última quarta feira(28) que estão circulando nas ruas do centro e bairros de Sobral. Desta vez um protocolo foi preparado exclusivamente para que a circulação para evitar o contágio do vírus da Coronavírus.

Nosso Blog conversou com o motorista de um dos coletivos, que nos informou como funciona o novo protocolo. Antes da última paralisação dos coletivos, por conta do Decreto de Lockdown, os mesmo transitavam  lotados, ás vezes com mais de 45 pessoas. Normalmente, os ônibus possuem 25 poltronas disponíveis e ás vezes levavam mais de 20 pessoas de pé nos corredores do coletivo. Com o retorno ás atividades, são permitidos apenas pessoas sentadas nas poltronas e até 2 ou 3 pessoas em pé. É feito uma testagem de temperatura na entrada do coletivo e uma higienização a cada parada obrigatória, com um tempo necessário para que os passageiros possam entrar no ônibus e seguir viagem.

As linhas que voltaram a circular nesta quarta-feira são:

  • Sumaré- Parque Silvana/Centro
  • Renato Parente/Centro e
  • Sinhá Sabóia/Centro

De acordo com a Secretaria de Trânsito e Transporte de Sobral, a frota roda com 50% da capacidade de passageiros e medidas sanitárias são realizadas como aferição de temperatura, uso de álcool em gel e limpeza dos veículos a cada viagem.

Fonte: Sobral Agora.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário