abr
29
2021

BRASIL – VIXE: Três ministros militares já se vacinaram “escondidos” contra a Covid-19; confira

Nesta terça-feira (27), sem saber que estava sendo gravado, o ministro Luiz Eduardo Ramos afirmou que tomou a vacina “escondido” e citou uma possível orientação para “não criar caso.”

“Tomei escondido, né, porque a orientação era para, não criar caso, mas vazou. Eu não tenho vergonha, não. Tomei e vou ser sincero. Como qualquer ser humano, eu quero viver, pô. E se a ciência está dizendo que é a vacina, como eu posso me contrapor?”, questionou Ramos.

Dos oito ministros do governo federal que já estão em idade para tomar a vacina contra a Covid-19 no Distrito Federal, ao menos seis já receberam a primeira dose.

O ministro Onyx Lorenzoni, da Secretaria-geral, afirmou que decidiu não tomar a vacina, apesar de já ter direito. Segundo sua assessoria, Onyx está “controlando sua imunidade e, a princípio, tomará quando todos estiverem vacinados”.

O discurso é igual ao do presidente Jair Bolsonaro , que repetiu nesta quarta-feira (28) que só irá receber o imunizante depois que “o último do Brasil tomar”, reconhecendo a escassez de doses no Brasil.

Três ministros já haviam divulgado que tomaram a vacina: Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Tereza Cristina (Agricultura) publicaram fotos em suas contas no Twitter, enquanto Paulo Guedes (Economia) foi filmado enquanto recebia o imunizante e deu uma entrevista depois.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, que tem 63, pode se vacinar no Distrito Federal desde a última sexta-feira. Procurada, a assessoria de imprensa do MEC não informou se ele já recebeu o imunizante.

O vice-presidente Hamilton Mourão também já foi imunizado contra o coronavírus. Ele foi fotografado e divulgou em suas redes sociais o momento da vacinação. Nesta quarta-feira, em conversa com jornalistas, ele negou que exista uma orientação para esconder a vacinação.

“Essa recomendação não existe, porque o ministro Paulo Guedes foi filmado tomando vacina. Eu também. Outros ministros também. Uma turma mais nova aí. A ministra Tereza Cristina também foi vacinada, então acho que é bobagem isso aí”, disse o vice-presidente.

Durante a reunião em que foi gravado, Ramos admitiu que procura convencer o presidente Jair Bolsonaro a já se vacinar . Aos 66 anos, Bolsonaro faz parte do grupo prioritário de vacinação e já poderia ser imunizado há um mês.

“Eu estou envolvido pessoalmente tentando convencer o nosso presidente (a tomar a vacina), independente de todos os posicionamentos. Nós não podemos perder o presidente por um vírus desse. A vida dele, no momento, corre risco”, disse Ramos.

Fonte: Ultimo segundo/IG.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário