fev
28
2021

SOBRAL – Prefeito de Sobral avisa que vai participar do “Consorcio público para compra de vacina contra a Covid-19.”

O Prefeito de Sobral, Ivo Gomes(PDT) já se manifestou nas redes sociais e afirmou que nosso município vai participar do “Consorcio público para compra de vacina contra a Covid-19.”  A situação em Sobral está grave, com registro de 348 óbitos por causa dessa doença e mais de 620 pessoas em tratamento da coronavírus em nosso município, alguns sendo tratados em casa e outros em leitos de hospitais.  

 

O POVO – O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), informou que gestores municipais do País pretendem criar um consórcio público para a compra de vacina contra Covid-19. Sarto relatou conversa nesta tarde com o presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), Jonas Donizette, e informou que a primeira reunião, remota, para formação do consórcio público será na tarde desta segunda-feira, 1º de março.

No último dia 23 de fevereiro, a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que estados e municípios podem comprar e fornecer à população diretamente vacinas contra a Covid-19. A autorização foi dada apenas em caso de descumprimento do Plano Nacional de Vacinação pelo Governo Federal ou de insuficiência de doses para imunizar a população. A decisão foi proferida em ação movida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).( informação do O POVO)

Por Sobral Agora

 

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário