fev
24
2021

SOBRAL – NOTA 10: Sobral ganha primeira ponte estaiada do Ceará.

A ponte sobre o rio Acaraú vai beneficiar a locomoção dos moradores dos bairros circunvizinhos e se transformará num verdadeiro cartão postal da cidade.

Sobral será a primeira cidade do estado do Ceará a receber uma ponte estaiada às margens do rio Acaraú. A obra (passarela) tem por objetivo diminuir a distância entre os dois locais bastante movimentado por trabalhadores, estudantes e visitantes que fazem atividades físicas no calçadão aproveitando a beleza natural.

Hoje a obra está com 10% concluído, avançando os serviços nesse momento dentro do rio com suas fundações da ponte. A ponte vai possuir aproximadamente 114 metros de extensão com exclusividade para pedestres e ciclistas. A obra teve início em setembro de 2020 e tem como responsável a Construtora Platô Ltda.

O prazo para execução e realização são de 360 dias , o investimento total é no valor de R$ 5.772,624,04( cinco milhões, setecentos e setenta e dois mil, seiscentos e vinte quatro reais e quatro centavos). O valor correspondente são ementas parlamentares do ex- senador Eunício Oliveira (MDB-CE), e do deputado federal Moses Rodrigues (MDB-CE).

A demanda é bastante antiga por parte dos moradores, em especial os do bairro Dom Expedito. Atualmente, para atravessar o rio Acaraú, a população mais vulnerável ou atravessa a pé, utilizando as outras duas pontes existentes no local, ou se transportam em canoas feitas de madeira.

De acordo com o deputado federal Moses Rodrigues, quando da liberação dos recursos de sua autoria, “essa obra será, sem dúvida, uma das mais marcantes da nossa querida e amada cidade de Sobral. Não se trata apenas de uma ponte, mas de um novo cartão-postal da cidade”.

 

Fonte: Portal Sistema Paraíso de Comunicação.

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos