fev
24
2021

SOBRAL – Diocese de Sobral realizou a 38ª Assembleia Diocesana de Evangelização

Como todos os anos, a igreja particular de Sobral realizou a sua 38ª Assembleia Diocesana de Evangelização com o objetivo de analisar o calendário do ano em curso e elaborar o do ano vindouro. O desafio em 2020, porém, foi feito tudo isso em apenas um dia, neste ano de 2021. Comumente, esse evento dura cerca de três dias dada a complexidade dos assuntos abordados e a dimensão do impacto que as decisões pastorais irão causar no próximo ano litúrgico, mas a pandemia instaurada pelo Coronavírus obrigou a igreja a adotar medidas que visem a segurança dos participantes, em comunhão com as diretrizes sanitárias estabelecidas pela OMS – Organização Mundial da Saúde, e os governos locais.

A 38ª Assembleia Diocesana de Evangelização aconteceu no Auditório Dom Walfrido virtualmente pela plataforma Google Meet, assim como, com a coletiva de imprensa através das redes sociais da Diocese de Sobral. Com a palavra de acolhida, o nosso Bispo Diocesano Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos.
Com o tema: “A sinodalidade e missão frente aos desafios do tempo presente” e o lema: “chamou os que Ele quis para estarem com Ele para enviá-los a anunciar”. (Mc 3, 13-14).
De acordo com os agentes das pastorais, a Ação Evangelizadora na Diocese tem acontecido de forma remota. As equipes se reúnem com frequência e partilham sobre os desafios e ações que cada pastoral realiza, iniciando as atividades com a Leitura Orante da Palavra.
Participaram da reunião assessores eclesiásticos e coordenadores das Pastorais: Familiar, da Criança, do Dízimo, da Educação; Pastorais Sociais e Comunidades Eclesiais de Base (Ceb’s).
Pe. Edinardo, Coordenador Diocesano de Pastoral, apresentou o Plano com as propostas para o ano de 2021, que trata dos 4 Pilares da Igreja.
Cerca de 200 participantes entre leigos e padres, reuniram-se on-line e discutiram as diretrizes da Igreja.
Fotos: Marcildo Brito
Fonte: Diocese de Sobral

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos