fev
12
2021

SOBRAL – Conselho tutelar é solicitado pelo HRN para impedir retirada de criança sem autorização médica.

Agentes do Conselho Tutelar de Sobral, foram acionados nesta manhã de quinta-feira (11), pelo serviço social do Hospital Regional Norte (HRN), para assegura a integridade do paciente em permanecer sendo assistido por integrantes do corpo clínico do hospital.
Segundo o conselheiro Wagner Albuquerque, “O hospital acionou o Conselho Tutelar em razão da solicitação de alta médica por um familiar de paciente menor de idade enfermo e internado no setor de pediatria. O médico assistente suspeitou de negligência uma vez que a criança necessitava permanecer com o atendimento personalizado hospitalar”. Disse.
O estabelecimento utilizou o protocolo de rotina estabelecido no ECA nesses procedimentos, para resguardar a proteção da criança enfermo e apoiá-la no tratamento. Atenderam a ocorrência, os Conselheiros Wagner Albuquerque, Roney Lira, além do Articulador Social Tony de Paulo.
(Blog do Célio Brito).

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário