fev
7
2021

MUNDO – Papa Francisco nomeia primeira mulher com direito a voto no Sínodo dos Bispos.

Papa Francisco nomeou duas mulheres para cargos no Vaticano anteriormente ocupados apenas por homens, em movimentos que dão às mulheres mais autonomia na Santa Sé, dominada por homens.

Francisco escolheu Nathalie Becquart, ex-diretora do Serviço Nacional para a Evangelização da Juventude e das Vocações da Conferência dos Bispos da França, no sábado (6) como subsecretária do Sínodo dos Bispos, um departamento que prepara os principais encontros de bispos mundiais.

Becquart dividirá as responsabilidades do cargo com o Padre Luis Marín de San Martín, até agora Assistente Geral da Ordem de Santo Agostinho.

Como subsecretária do Sínodo dos Bispos ela terá o direito de votar em assembléias que, até agora, só tinham a presença de homens. Becquart tem 52 anos e é relativamente jovem para os padrões do Vaticano.

No dia anterior, Francisco nomeou a magistrada italiana Catia Summaria como a primeira mulher Promotora de Justiça no Tribunal de Apelações do Vaticano.

Fonte: CNN Brasil.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário