fev
6
2021

CEARÁ – DECISÃO: Floresta visita Mirassol para definir campeão da Série D do Brasileirão

Floresta faz o maior jogo de sua história neste sábado (6), no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, a partir das 16h, contra o Mirassol, pela final da Série D do Campeonato Brasileiro. 

A derrota por 1 a 0 no duelo de ida exige do Lobo da Vila Manoel Sátiro uma reação suficiente para ou igualar o placar agregado e ir aos pênaltis ou virar o marcador e garantir o título inédito.

Em apenas sua 2ª participação na competição nacional, o Verdão pode conquistar sua marca na história do futebol cearense, como o Guarany de Sobral (campeão da Série D em 2010), o Ferroviário (campeão da Série D em 2018) e o Fortaleza (campeão da Série B em 2018), trazendo uma 4ª taça brasileira ao Estado do Ceará.

A cereja do bolo

A campanha do Floresta até aqui já é louvável. Com acesso garantido à 3ª divisão, a equipe treinada por Leston Júnior perdeu apenas dois confrontos na competição, ainda na fase de grupos. A evolução durante o mata-mata deu a confiança e a competitividade ao grupo para eliminar o favorito Novorizontino nas semifinais.

Leston comentava que os duelos de 180 minutos nas fases finais sempre são decididos nos últimos 45, comportamento comprovado contra o Tigre paulista.

Diante do Mirassol treinado por Eduardo Baptista, que vem de cinco vitórias consecutivas e possui o melhor ataque da 4ª divisão com 48 gols, o desejo de continuar se superando deve ser o pilar em campo, como pontua o treinador.

“Desde o término do jogo contra o Novorizontino dormimos e acordamos com essa possibilidade de sermos campeões brasileiros na cabeça. O nível de enfrentamento é o mais alto possível. Mas nossos sonhos são proporcionais ao tamanho do desafio. Esse título seria a cereja do bolo do processo na Série D”, declarou o comandante do Lobo antes da decisão.

O Floresta compete paralelamente pela Copa Fares Lopes, que garante vaga na Copa do Brasil 2021, mas vem de quatro derrotas seguidas, a última por 3 a 0 contra o Icasa pela semifinal, com jogo de volta marcado para quinta-feira (10), às 15h30.

A equipe de Leston Júnior vinha sendo formada em sua maioria por jogadores das categorias de base, mas para o duelo contra o Verdão, o time titular que atua pela Série D foi usado.

Ficha técnica

Mirassol: Jeferson; Vinicius, Boza, Heitor, Moraes; Netto, Daniel, Rafael Tavares, Fabrício, Cássio Gabriel; João Carlos.

Técnico: Eduardo Baptista

Floresta: Douglas Dias; Lito, William Goiano, Alisson, Fábio Alves; Thalison, Jô, Marconi, Deysinho; Núbio Flávio, Flávio Torres.

Técnico: Leston Júnior

Arbitragem: Vinícius Gomes do Amaral (RS)

Diário do Nordeste.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos