dez
3
2020

SOBRAL – FAL implanta Atendimento Psicopedagógico gratuito para discentes e colaboradores

Buscando contribuir para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem no convívio da formação acadêmica, no campo do trabalho e na realidade social, a Faculdade Alencarina de Sobral (FAL) criou o Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP). O serviço gratuito oferece apoio psicológico, pedagógico e acompanhamento aos discentes, docentes e colaboradores.

 O NAP tem como objetivo atuar com seriedade na promoção e qualificação do processo de ensino-aprendizagem, contribuindo com ações voltadas para a comunicação, dando aos professores, alunos e colaboradores a possibilidade de atendimento e orientação sempre quando for necessário. O resultado esperado é a formação profissional de nível superior de melhor qualidade, a democratização do saber e a participação cidadã.

 Segundo a Psicopedagoga, Francisca Maria Marques, “o projeto é voltado a pessoas que apresentam dificuldades de aprendizagem na faculdade, no contexto que necessite de habilidades específicas como leitura, escrita, atenção, concentração e a portadores de necessidade especiais, com vistas ao seu pleno desenvolvimento. O espaço oferece atendimento e orientação psicopedagógico gratuito, de forma a atender as necessidades e anseio com relação aos estudos e crescimento pessoal de cada pessoa, incluindo também as suas necessidades individuais e coletivas, emocional e cognitivas e sociais, levando o estudante ou funcionário a aprender com prazer”, explicou.

 Para agendar um horário, basta enviar uma e-mail para psicopedagoga@faculdadealencarina.com.br ou ainda no whatsapp (88) 99209.4850 e aguardar o retorno do NAP.

 Estude na FAL

As inscrições do Processo Seletivo da FAL estão abertas. Acesse: https://faculdadealencarina.com.br/site/processos-seletivos/

Escolha entre Administração, Direito, Enfermagem, Fisioterapia e Serviço Social. Fale com a gente pelo whatsapp (88) 9 9218-5784.

Fonte: ASCOM/FAL.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário