dez
31
2020

CEARÁ – VIOLÊNCIA: Com 23 mulheres assassinadas em Dezembro, sobe para 334 crimes do gênero no Ceará neste ano.

Uma adolescente de 17 anos foi morta, a tiros, na tarde desta terça-feira (29) na cidade de Pacajus,  na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).  Com isso, sobe para 334 o número de mulheres assassinadas neste ano no Ceará, contra 224 registros em 2019.

De acordo com as informações colhidas pela Polícia no local do crime, a jovem, identificada até o momento apenas por Jaqueline, trafegava em uma motoneta quando foi  perseguida pelos criminosos que estavam em uma motocicleta.

Ao chegar ao bairro Pajeú, na periferia da cidade, os assassinos passaram a atirar, matando a jovem próximo a um estabelecimento comercial. A garota teve morte imediata e recebeu tiros na cabeça, o que caracterizou uma execução sumária.

O caso está sendo apurado pela Delegacia de Polícia de Pacajus.

Mortes

Jaqueline foi a vigésima terceira mulher assassinada no mês de dezembro no Ceará e a sexta em apenas quatro dias. Na última sexta-feira (25), Dia de Natal, uma mulher foi assassinada, a tiros, na Rua Joaquim Correia, no bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza, sendo identificada como Francisca Karoline de Souza, 27 anos. Ela estava grávida e teria sido morta pelo namorado.

No domingo (27), quatro mulheres foram assassinadas no Ceará: Ruth Ribeiro Fernandes da Silva Garcia, 28 anos (morta a tiros junto com o marido, no Conjunto Araturi, em Caucaia); Antônia Iolanda Bacurau do Nascimento (morta a tiros no bairro Batateiras, no Crato); Maria Neuvani da Silva, 43 (assassinada, a tiros, na cidade de Salitre); e Edilene Nunes da Silva, 24 (morta a tiros no Município de Guaiúba).

No Geral

De 01 de janeiro a 30 de dezembro, já foram registrados 4.147 homicídios neste ano de 2020.

(Blog do Fernando Ribeiro)

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário