8
2020
CEARÁ – A briga pelo senado já começou: Tasso(PSDB) ou Camilo(PT), quem os FGs vão apoiar?
O Governador Camilo Santana(PT) conseguiu contra a vontade da Família Ferreira Gomes, emplacar o nome de Evandro Leitão(PDT) para ser o nome escolhido para dirigir a Assembleia Legislativa do Ceará, na eleição que ocorre nesta terça feira, com “Chapa Única”.
Nas pretensões políticas de Camilo, o mesmo deseja ir para a vaga no Senado nas próximas eleições. Essa desobediência pode custar caro. Os “fuxicos” dão conta de que TASSO, o galeguinho, já estaria na mira de apoio dos FGs para uma possível permanência do galego em Brasília. Ressaltar que nas eleições de 2024 só terá uma vaga na disputa para o Senado. E Camilo é o nome apontado pelo PT para a vaga.
Seria uma forma de punição pela desobediência de Camilo por não ter aceito o nome indicado por Cid Gomes para dirigir a AL-CE? …
Coincidência ou não, no mesmo dia que Camilo indica o nome de Evandro Leitão, Ivo Gomes(PDT) se encontra com Tasso Jereissati(PSDB) e rola uma gratidão daquelas. Veja a informação do Blog do Edison Silva:
Na tarde desta segunda-feira (07), o prefeito Ivo Gomes (PDT) postou em suas redes sociais uma foto ao lado de Tasso Jereissati, agradecendo o apoio que teve durante a campanha à reeleição e pedindo apoio na futura gestão.
A parceria entre o senador tucano, assim como a maior parte do PSDB do Ceará, com os Ferreira Gomes, vem sendo reconstruída desde o ano passado e “pode gerar frutos futuros.”
“Estive hoje com o senador Tasso Jereissati. Passei para agradecê-lo pela honra que tive de ser apoiado por ele nas últimas eleições, e, obviamente, pedir apoio para a nova gestão que se inicia em janeiro”, disse Ivo Gomes na postagem em que aparece sem máscara ao lado do tucano. “Removemos as máscaras pra tirar a foto”, explicou.
A parceria entre pedetistas e tucanos no Ceará, mais especificamente entre os irmãos Cid, Ciro e Ivo Gomes e o senador Tasso Jereissati (PSDB), está mais sólida do que nunca. Além de ter apoiado a candidatura de Sarto (PDT) em Fortaleza, os peessedebistas estiveram ao lado de Ivo em sua reeleição à Prefeitura de Sobral, terra natal das principais lideranças políticas em atividade no Estado.
Com informações: Blog do Edison Silva.