nov
29
2020

CEARÁ – Eleições 2020: Com uma diferença de 3,38% Sarto(PDT) vence Capitão Wagner(PROS) em Fortaleza.

Com uma diferença de 43.733 votos(3,38%), Sarto Nogueira (PDT) será o novo prefeito de Fortaleza a partir de 2021. Com 51,69% dos votos válidos (668.500), o candidato pedetista confirmou as expectativas apontadas pelas últimas pesquisas e superou, nas urnas, o adversário Capitão Wagner (Pros), que obteve 48,31% dos votos (624.767 eleitores).

Ressaltar que as últimas pesquisas apontavam uma vantagem de mais de 14% de diferença de Sarto(PDT) para Wagner(PROS), IBOPE e DATAFOLHA apontavam para essa diferença, e a disputa se desenhou bem diferente, embora Sarto tenha vencido a batalha.

Apesar da derrota, Capitão Wagner(PROS) sai fortalecido, dado o seu enfretamento corajoso, contra a grande estrutura montada,  com o uso explícito da máquina pública da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado em favor do candidato apontado pelo líderes do PDT. O Governador Camilo Santana(PT) e Prefeito Roberto Cláudio(PDT), tiveram um empenho pessoal nessa campanha, com entrevistas a favor de Sarto e ataques grosseiros contra o Capitão. Um grande esquema de apoios mantado pelos líderes do PDT, que  contou com a presença de vários prefeitos, vereadores e lideranças de vários partidos de todo o Estado do Ceará, unindo “cachorro e gatos” num mesmo palanque. Todos invadiram a capital em busca do voto em favor de Sarto Nogueira.

PSOL, PT, PC do B, PP, PSL, PSDB, DEM, PV, PTB e até algumas lideranças do MDB se UNIRAM em favor do candidato do PDT. As diferenças ideológicas foram para o beleléu…

IBOPE e DATAFOLHA fizeram questão de antecipar as eleições, com suas previsões chulas, induzindo o rumo a seguir pelo eleitorado e apontando que deveria ser o vencedor da corrida eleitoral. Totalmente nojento. Por pouco não erravam de novo, como aconteceu em Juazeiro do Norte e Caucaia.

Enfim, Sarto(PDT) venceu com pouco mais de 3% de diferença, deixando bem claro, que algo no reino da fantasia não anda nada bem.

E agora, nos preparemos que 2022 vem aí…

Fonte: Sobral Agora.

 

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário