nov
2
2020

BRASIL – LUTO: Intérprete do Louro José, Tom Veiga, é encontrado morto em casa.

O ator Tom Veiga, intérprete do Louro José no programa Mais Você (TV Globo), que é apresentado por Ana Maria Braga, foi encontrado morto em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na tarde deste domingo, 1º. Segundo o UOL, a 16ª DP (Barra da Tijuca) informou que o caso está sendo investigado. A perícia de local foi acionada e diligências estavam em andamento. Até o iníco da noite, a causa da morte ainda não havia sido divulgada.

À noite, a apresentadora Ana Maria Braga se manifestou pela primeira vez nas redes sociais citando “fragilidade da vida” e “sem chão”. “Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho. O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais. A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. O momento agora é de oração”, escreveu em seu perfil no Instagram.

Companheiro inseparável 

Tom Veiga, de 47 anos, trabalhava há mais de 20 anos com Ana Maria e se tornou um companheiro inseparável da apresentadora. Em agosto do ano passado, ela celebrou a parceria de duas décadas com o amigo e disse, na ocasião, que os dois nunca haviam brigado. “Ela é muito natural. A gente olha com muita naturalidade a Ana conversando com um papagaio o tempo inteiro. É impressionante como você conseguiu vender essa história e a gente comprou integralmente — ele é seu parceiro”, afirmou.

Em março deste ano, Ana Maria Braga declarou o seu amor pelo colega ao fazer uma surpresa para o aniversário de Veiga. “Parabéns pro meu filhote mais lindo, Louro José, que está fazendo aniversário hoje. Obrigada pela companhia, parceria, lealdade. A gente nunca ficou sem se falar por nenhuma razão. É uma das relações mais fantásticas da minha vida. Ele é irmão do meu papagaio que está lá na fazenda, que também é Louro José. É meu filho de penas”, disse ela.

O Louro José foi criado por Ana Maria Braga, em 1996, diz o site “Memória Globo”. Segundo o veículo, ela apresentava o programa “Note e Anote”, da Record, e queria um mascote como companheiro para chamar atenção das crianças. “Precisava ser um bicho que falasse, que interagisse comigo, mas não podia ser cachorro, porque cachorro não fala, passarinho não fala. E, por eliminação, decidimos pelo papagaio. Eu tenho um em casa chamado Louro José. Ele fala e assobia o hino nacional. E eu disse: ‘Vamos pôr o Louro'”.

Em 2013, quando Ana Maria foi atropelada ao vivo por um carro guiado por um sistema de inteligência durante a transmissão do “Mais Você”, o Louro José foi obrigado a assumir a apresentação do programa.

Fonte: A tarde.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário