out
8
2020

SOBRAL – VERGONHA: Com o silêncio da Secretaria de Saúde, programa HORA DA NOTÍCIA consegue ajuda para pagar EXAME de criança estuprada em Sobral.

Dona ISABEL – avó da criança. Foto: Arquivo.

Em meio a falta de compromisso da Secretaria de Saúde de Sobral, o programa HORA DA NOTÍCIA da Rádio Paraíso FM, usou seu espaço para fazer uma campanha de solidariedade, para com a avó da criança que foi abusada sexualmente dentro de uma Escola Municipal, no bairro do Sumaré e conseguiu com a solidariedade dos ouvintes, pagar um EXAME, que será feito nessa semana, na criança de 9 anos de idade, que sofre as conseguencias de um estupro, praticado por um professor dentro de uma sala de aula. O bandido continua solto, soube que está morando em outra cidade. O Exame custa o valor de R$ 300,00. Um empresário, que pediu para manter seu nome em sigilo, ouvinte do programa, ligou para a emissora e se comprometeu a pagar o EXAME.

Além disso, foi conseguido ajuda financeira para a Sra. ISABEL, avó/mãe da criança, para que possa comprar alimentos e outras necessidades para ajudar na sobrevivência da família. Segundo a dona ISABEL, o que ouviu da direção do CSF do Sumaré, é que “já fizemos tudo pelo seu neto e não temos nada mais a fazer”.

Um médico especialista deve atender a criança nessa semana e a partir daí, ver como tratar essa situação. Segundo a avó, a criança continua sangrando quando defeca e que por conta do estupro sofrido, muitas vezes quando tem necessidade de defecar, chega a fazer na própria roupa. A situação é bem grave.

Mesmo com os apelos feitos no programa HORA DA NOTÍCIA, não houve qualquer manifestação por parte da Secretária Regina Carvalho e ou de qualquer integrante da secretaria de saúde de Sobral.

O programa também está conseguindo um advogado para acompanhar o caso desse estupro, que já foi encaminhado pelo Conselho Tutelar para a promotoria de Justiça. A lentidão tem atrapalhado muito, até agora nada foi resolvido.

NOTA ZERO.

Fonte: Sobral Agora. 

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos