set
7
2020

CEARÁ – Após protestos, Governador libera que Músicos e Humoristas podem se apresentarem a partir de hoje.

Longe dos palcos há meses, músicos e humoristas poderão voltar a se apresentar presencialmente a partir desta segunda-feira. A decisão é válida para aquelas regiões que já estão na fase 4 do plano de retomada econômica, ou seja, além de Fortaleza e Região Metropolitana, as macrorregiões de Sobral, Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe.

A medida foi anunciada pelo governador Camilo Santana, na última sexta-feira, por meio das redes sociais. No mesmo dia, em Fortaleza, profissionais da música realizaram um ato pacífico no Paço Municipal.

Na mobilização, o grupo quis chamar atenção da Prefeitura de Fortaleza para aprovação de um auxílio emergencial, além de pedir que apenas residentes do Ceará participem do Festival da Música de Fortaleza 2020.

SOBRAL 

Em Sobral há um protesto nas redes sociais por parte dos “músicos” que ficaram sem poder trabalhar por causa da “proibição da Prefeitura de Sobral”. Eles consideram que foram prejudicados, o que obrigou vários músicos a vender seus instrumentos de trabalho para sobreviverem. O Auxilio Emergencial da Lei Aldir Blanc, que chegou aos cofres da Prefeitura, ainda não chegou no bolso dos músicos.

O recado foi dado pelos músicos:

Fonte: Sobral Agora

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário