set
26
2020

BRASIL – O Ministério da Saúde planeja realizar um dia “Dia D” contra a Covid-19 em 3 de outubro.

O Ministério da Saúde planeja realizar um dia “Dia D” contra a Covid-19 em 3 de outubro. A mobilização vai orientar a população a procurar ajuda médica ao sentir os primeiros sintomas da Covid-19, e também a pedir um tratamento precoce, que inclui os medicamentos do chamado “Kit Covid”, com hidroxicloroquina, cloroquina, azitromicina, ivermectina e zinco. Os medicamtnso não tem eficácia comprovada cientificamente por entidades de saúde. A informação foi divulgada pela CNN, nesta sexta-feira (25).

O país concentra mais 4,6 milhões de infectados desde o início da pandemia e 139 mil mortos.

O slogan da camapnha será “Tratamento precoce é vida”. De acordo com a CNN, entre os eventos previstos está um pronunciamento e live do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em rede nacional, e-mail para todos os hospitais do SUS, campanha nas redes sociais e orientações pelo 136, o Disque Saúde.

Fonte: Bahia Notícia.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário