set
17
2020

BRASIL – Câmara dos Deputados deve votar, nesta sexta-feira, mudanças no Código de Trânsito.

O texto, que estava para ser apreciado nesta quinta-feira(17), acabou sendo relocado para votação na sexta-feira(18). Entre as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro, indicadas no Projeto de Lei 3267/19, que também prevê a validade da CNH por 10 anos e não 5, traz também três pontos que merecem destaque:

  • ficaria proibido o transporte de bebida alcoólica dentro do carro, sem ela estar ou lacrada ou dentro de recipiente/embalagem adequada, exceto quando a bebida estiver no porta-malas ou bagageiro;
  • O uso da cadeirinha para crianças seria definido de acordo com o peso e altura da criança, e não mais por faixa etária.
  • Que seja mantida a pena de prisão para o motorista embriagado que causar acidente grave.

Sobre o último tópico, em junho deste ano, um texto aprovado na Câmara previa substituição da pena.

Fonte: site Câmara dos Deputados.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário