jun
29
2020

CEARÁ – LUTO: Vítima da Covid-19, morre a travesti Thina Rodrigues, presidente da ATRAC.

A presidente da Associação de Travestis do Ceará (Atrac), Thina Rodrigues (57), morreu nesta segunda-feira (29), vítima do novo Coronavírus. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Fortaleza e não resistiu às complicações de uma parada cardíaca.

Por conta da pandemia, segundo a Coordenadoria de Diversidade Sexual de Fortaleza, o sepultamento acontece no Cemitério São João Batista com a presença de até 10 pessoas, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde.

Em nota, a Coordenadoria lamentou a morte de Thina, ativista com mais de trinta anos “dedicados às lutas e às causas dos Direitos Humanos LGBT, em especial das travestis e transexuais”. 

Thina era natural de Brejo Santo, no interior do Ceará. Aos 17 anos, foi expulsa de casa e foi presa na Ditadura Militar, aos 20 anos. “Eu comecei a militância em 1988 – essa data eu não esqueço nunca. Todo homossexual e toda travesti que estavam na rua eram recolhidos para serem presos“, contou à Revista Entrevista, da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Fonte: CNEWS

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário