maio
18
2020

SOBRAL – UNINTA: XII Jornada de Enfermagem UNINTA destacará a importância da profissão no Século XXI.

O curso de Enfermagem do Centro Universitário Inta – UNINTA promoverá mais uma edição da sua Jornada acadêmica, evento que permite aos estudantes experiências com profissionais destacados da área e a produção científica como parte da sua formação.

O evento ocorrerá entre os dias 25 e 29 de maio e terá como eixo temático “O empoderamento da enfermagem no século XXI”. Podem participar alunos do curso e de outras graduações da instituição ou de outras instituições de ensino.

A Jornada ocorrerá em formato virtual, com acesso dos estudantes a palestras on-line e apresentação de produções em plataforma virtual de ensino. Sobre a proposta, o Coordenador do Curso de Enfermagem, Prof. Me. Francisco Meykel Amancio Gomes, destacou que “A Jornada de Enfermagem do UNINTA chega à sua décima segunda edição e, neste ano de 2020, vem adequar-se ao atual momento no qual o país está vivenciando, frente à pandemia pelo Covid-19. Portanto, o evento acontecerá por meio de plataforma virtual, pois garantirá o distanciamento necessário, mas a aproximação de conhecimentos a serem compartilhados para o crescimento desta profissão de excelência”, ressalta o docente.

“A enfermagem tem mostrado a sua força no enfrentamento à atual pandemia, no entanto, enquanto componente de formação superior, sabemos que podemos crescer ainda mais pela aproximação ampliada com o conhecimento e a pesquisa. Compreendemos que é por meio da ciência que podemos garantir o reconhecimento da sociedade como profissão indispensável para a saúde dos brasileiros” complementa o professor Meykel.

A XII Jornada de Enfermagem UNINTA se desenvolverá em consonância com a campanha Nursing Now”, que ocorre em nível mundial. O tema da jornada tratará do empoderamento da Enfermagem no século XXI em uma programação de cinco dias com palestrantes de excelência, que discorrerão sobre assuntos do ensino, pesquisa e atuação profissional da Enfermagem, além da apresentação de trabalhos científicos e premiação das melhores pesquisas compartilhadas no evento.

SERVIÇO:
Evento: XII Jornada de Enfermagem UNINTA.
Data:
25 a 28 de maio.
Curso:
Enfermagem.
Local: On-line.

Organizador: Prof. Me. Francisco Meykel Amancio Gomes.
Inscrições: 
https://www.even3.com.br/xiijorenf

Fonte: ASCOM/UNINTA.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos