maio
20
2020

CEARÁ – Presente de Natal antecipado: longe dos 65 anos de idade, Hélio Parente ganha aposentadoria do TCM.

Um presente de Papai Noel bem antecipado para o advogado e ex-conselheiro do extinto Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que acaba de ser contemplado com uma aposentadoria de R$ 15.070,00 mesmo tendo renunciado, em 2018, ao cargo que ocupava. Hélio, de acordo com publicação Diário Oficial do Estado, receberá o benefício de forma retroativa, ou seja, a partir do mês de agosto de 2017, quando foi oficialmente extinto o TCM.

A bolada, conforme a medida do Governo do Estado publicada no Diário Oficial, é de R$ 482.240,00.

Após o fim do Tribunal de Contas dos Municípios, ficaram na condição de conselheiros em disponibilidade, além de Hélio, Domingos Filho, Chico Aguiar, Pedro Ângelo, Manoel Veras, Marcelo Feitosa e Ernesto Saboia. Ernesto foi para o TCM e Hélio renunciou, em 2018, à condição de conselheiro para assumir cargo no Governo do Estado.

A exemplo de Hélio, os demais conselheiros pleiteiam ou irão garantir a aposentadoria. Longe de completar os 65 anos exigidos como condição para a aposentadoria, Hélio Parente exerceu o cargo de conselheiro a partir de 2012 e, após cinco anos, assegurou uma das exigências para o sonho precoce da aposentadoria.

Fonte: Ceará Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário