maio
16
2020

BRASIL – Meu Deus!!! “Vocês querem que desça um anjo do céu para dizer que o remédio dá certo?”, pergunta Damares sobre cloroquina.

Durante visita à cidade de Floriano (PI), nesta quinta (14), onde foi buscar um protocolo de atendimento a pacientes de coronavírus, a ministra Damares Alves (Direitos Humanos) defendeu o uso do remédio que divide a classe médica.

“Não tem comprovação científica? Como não tem? São milhares de páginas escritas por cientistas no mundo inteiro que o remédio dá certo, que a combinação de remédios… O que mais querem? Que um anjo desça do céu para dizer que o remédio dá certo?”, disse a ministra.

Damares visitou a cidade a pedido de Jair Bolsonaroque advoga pela aplicação do remédio para doentes da Covid-19.

A ministra, por sua vez, elogiou o protocolo piauiense e disse que havia ficado “impactada” com os resultados observados. Vinte pacientes foram tratados nos últimos 15 dias usando a hidroxicloroquina na primeira fase da doença, quando aparecem os sintomas.

O coordenador do Hospital Regional Nunes, Justino Moreira, no entanto, afirmou ao Painel que é “fake” atribuir o êxito do tratamento à cloroquina e enfatizou a relevância de corticoides e anticoagulantes na fase dois da doença, quando o paciente é internado. (Veja mais aqui)

A ministra, que não tem formação médica, disse que foi à cidade porque é direito dos pacientes saber que existe esse protocolo e de escolher. E que, além disso, o primeiro direito é o direito à vida.

Fonte: Folha de São Paulo.

 

 

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário