mar
26
2020

CEARÁ – Pastor evangélico é detido durante culto na Capital por descumprir decreto para conter coronavírus.

Imagem ilustrativa.

O pastor evangélico Thiago da Silva Conceição da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) foi detido pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira, 25 de março de 2020, no bairro Paupina, na Grande Messejana, em Fortaleza/CE, por desobedecer o decreto de quarentena em em prevenção ao Covid-19.
Incomodados com a aglomeração na igreja, causando riscos de contágio do novo coronavírus, os moradores ligaram para a Ciops (Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança).
Uma patrulha foi enviada ao local.
 Ao ser abordado pela polícia, o pastor Thiago se recusou a suspender o culto e disse que iria “ligar para um deputado”, e fez várias ligações sem interromper a reunião religiosa.
O religioso acabou recebendo voz de prisão e foi conduzido para o plantão da delegacia do 30º DP (Conjunto São Cristóvão), onde foi indiciado no artigo 268 do Código Penal Brasileiro (CPB) pela delegada plantonista Mary Rodrigues Maciel, que, após ouvir as partes lavrou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (T.C.O.).
Após ser ouvido o pastor foi posto em liberdade e vai responder pelo crime na Justiça. A igreja foi fechada pela PM.
Fonte: Blog Fernando Ribeiro

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos