mar
20
2020

CEARÁ – Dona de farmácia é presa em flagrante em Cascavel por vender álcool gel com preço abusivo e sem nota fiscal.

Policiais civis da Delegacia Metropolitana de Cascavel (a 53Km de Fortaleza), prenderam em flagrante, na manhã desta quarta-feira (18), a dona de uma farmácia localizada no Centro comercial daquela cidade. Ela estava vendendo álcool gel com preços exorbitantes e sem emitir nota fiscal. Por conta disso, foi autuada pelos crimes contra a economia popular e a ordem tributária. Sem direito à fiança, por conta do somatório das penas previstas em lei, a comerciante agora está detida em Fortaleza, para onde foi transferida.

De acordo com a Polícia Civil, denúncias da população levaram os inspetores da Delegacia Metropolitana à farmácia. Ali, eles constataram que um frasco com um litro de álcool gel estava sendo vendido a cerca de R$ 80,00, enquanto o frasco menor, de 50 gramas, era comercializado a R$ 11,99. Os preços exorbitantes revoltaram a população.

A dona da farmácia, identificada como Amanda Colaço de Souza Araújo, 32 anos, recebeu voz de prisão dentro do seu estabelecimento comercial e foi conduzida à delegacia para a realização dos procedimentos.

Mercado negro

De acordo com o relato dos policiais, após uma busca na farmácia foram encontrados somente frascos vazios e sendo enchidos com álcool em gel. A mulher confessou de pronto que estava comprando o produto no mercado negro, sem a identificação da origem (fabricante) e revendendo sem a emissão da nota fiscal, caracterizando o crime de sonegação fiscal (crime contra a ordem tributária).

Ainda ontem, à tarde, Amanda Colaço foi transferida para Fortaleza e permanece detida na carceragem feminina da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), no Centro da Capital.

Blog do Fernando Ribeiro.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos