mar
30
2020

CEARÁ – ALERTA: Ceará alcança quinta morte e 348 casos confirmados de coronavírus.

Ministério da Saúde divulgou na tarde deste domingo (29) o número de mortes e casos confirmados do novo coronavírus em todo o país.

No Ceará já são 348 casos e cinco mortes. A Secretaria de Saúde do Estado ainda não divulgou detalhes do óbito.

Até às 15h de hoje o Brasil registrou 136 mortes. Os maiores índices vieram de São Paulo (98 mortes) e Rio de Janeiro (17 mortes).

Além disso, foram registrados óbitos decorrentes da covid-19 em Amazonas (1), Bahia (1), Ceará (5), Pernambuco (5), Piauí (1), Rio Grande do Norte (1), Distrito Federal (1), Goiás (1), Paraná (2), Santa Catarina (1) e Rio Grande do Sul (2).

O Secretário de Saúde do Ceará, Dr.Cabetto, está internado com o Civid-19. Num desabafo feito á imprensa, Dr. Cabeto diz lamentar que alguns prefeitos não tenham cumprindo o protocolo da saúde e que por conta disso, a situação tenha se agravado nos últimos dias.

“Há um erro processual dos 184 municípios do Ceará que foram orientados a adquirir os insumos desde o início de janeiro e a ter seus planos de contingência. Porém, não cumpriram, e só apresentaram depois de uma recomendação do Ministério Público”, ressaltou o secretário.

Dr. Cabetto ainda esclareceu que R$ 18 milhões recebidos pelo Governo do Estado já foram utilizados para compra de produtos importados para o combate à pandemia nos municípios

Fonte: Ceará News7

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário