mar
4
2020

BRASIL – Presidente Bolsonaro antecipa a saída das Forças Armadas no Ceará.

Após o fim do motim dos Policiais Militares, na última segunda-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro publicou nesta quarta (4), no Diário Oficial da União (DOU), alteração que antecipa o encerramento da atuação das Forças Armadas no Estado até o dia de hoje.

O decreto inicial permitia as Forças Armadas atuarem no Ceará até o dia 28 de fevereiro. Após pedido do governador Camilo Santana (PT), o presidente prorrogou por mais uma semana a atuação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que terminava nesta sexta-feira (6).

A mudança aconteceu pela normalização do trabalho dos militares, que entraram em acordo com o Governo, após 13 dias de paralisação. Os PMs se diziam insatisfeitos com a proposta de reajuste salarial inicial.

O acordo final prevê que o Governo irá investir R$ 495 milhões com os salários dos militares até 2022. Outra cobrança da classe era a anistia aos policiais.

Diário do Nordeste.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário