mar
4
2020

BRASIL – Presidente Bolsonaro antecipa a saída das Forças Armadas no Ceará.

Após o fim do motim dos Policiais Militares, na última segunda-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro publicou nesta quarta (4), no Diário Oficial da União (DOU), alteração que antecipa o encerramento da atuação das Forças Armadas no Estado até o dia de hoje.

O decreto inicial permitia as Forças Armadas atuarem no Ceará até o dia 28 de fevereiro. Após pedido do governador Camilo Santana (PT), o presidente prorrogou por mais uma semana a atuação da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que terminava nesta sexta-feira (6).

A mudança aconteceu pela normalização do trabalho dos militares, que entraram em acordo com o Governo, após 13 dias de paralisação. Os PMs se diziam insatisfeitos com a proposta de reajuste salarial inicial.

O acordo final prevê que o Governo irá investir R$ 495 milhões com os salários dos militares até 2022. Outra cobrança da classe era a anistia aos policiais.

Diário do Nordeste.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos