mar
25
2020

BRASIL -Pernambuco registra a primeira morte por Coronavírus no Nordeste.

O Governo do Estado de Pernambuco confirmou, nesta quarta-feira (25), a primeira morte pelo novo Coronavírus. É o primeiro registro do Nordeste. A vítima, um idoso de 85 anos, estava internado no Hospital Universitário Oswaldo Cruz, que recebe pacientes da doença.

O idoso tinha histórico de diabetes, hipertensão e cardiopatia isquêmica. Ele apresentou os sintomas na última quarta-feira (18) e morreu na semana seguinte. O homem foi atendido em 19 de março em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e encaminhado para o hospital referência no dia seguinte, onde recebia tratamento medicamentoso com com antibiótico e antiviral.

Durante a semana, o paciente apresentou melhora na respiração, mas pelo histórico, teve piora na função renal, sendo necessário passar por diálise, considerado tratamento de risco para idosos. Hoje, enquanto recebia a medicação, teve parada cardiorrespiratória. Ele foi socorrido, mas não resistiu.

Fonte:CNEWS

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário