mar
17
2020

BRASIL – OPINIÃO: O coronavírus e o péssimo exemplo do presidente Bolsonaro.

Enquanto países fecham fronteirasmercados amargam quedas históricas e eventos são cancelados num esforço global de contenção do coronavírus – o qual já matou mais de 6 mil pessoas -, o presidente Bolsonaro se presta a investir tempo e energia na autopromoção política, ao apoiar um evento cujo real objetivo era bajulá-lo e destilar ataques aos demais poderes que constituem a República.

Embora, em linhas gerais, o exercício de manifestações políticas seja de enorme relevância para o amadurecimento do Estado Democrático de Direito, o timing dos protestos endossados por Bolsonaro não poderia ser pior.

Há um esforço descomunal, em múltiplas frentes, para evitar que o pico de casos da doença seja muito elevado, algo que seria catastrófico para o sistema de saúde em uma nação como o Brasil, e isto depende de ampla colaboração popular para evitar aglomerações, conforme orientam especialistas.

Por Victor Ximenes

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário