jan
30
2020

SOBRAL – SAÚDE: Jovem com suspeita de coronavírus tranquiliza amigos e diz que está em observação em Hospital.

Em um grupo de WhatsApp, o jovem que está em observação em um hospital de Sobral com suspeita do coronavírus tranquilizou amigos e familiares. Ele afirmou que está em observação de forma preventiva. O relato dele foi publicado nesta quarta-feira, 29, às 19 horas, na rede social, após ampla divulgação do caso da suspeita no Ceará, divulgada pelo Ministério da Saúde.

Conforme o jovem, de nome preservado, ele solicitou alguns exames e entrou em observação para eliminar qualquer suspeita da doença. Ele afirma que está bem e não tem sintomas do vírus. Ele estava no Hospital Unimed Sobral e foi transferido para o Hospital Regional Norte.

De acordo com o relato do rapaz, não há nada de concreto com o que se preocupar. Ele explica aos amigos e afirma que, considerando as informações divulgadas no Brasil e no Mundo, achou coerente agir de forma preventiva e afirmou que as pessoas estão deturpando o que “de fato ocorreu”. O jovem afirmou ainda, na mensagem direcionada aos colegas, que a assistência de saúde de Sobral está dando o devido apoio.

Ele permaneceu três meses na China. Depois de chegar em Sobral, o jovem utilizou transporte público, foi ao cinema, a uma festa e também esteve em Tianguá.

Confira na integra: 

Pessoal, hoje fui à Unimed como forma de PRECAUÇÃO, considerando que passei alguns dias na China.

Para eliminar qualquer suspeita da doença solicitei alguns exames e entrei em observação, apenas como forma PREVENTIVA! Até o momento estou bem, sem sintomas característicos do diagnóstico do vírus.

Não há nada concreto com que precisem se preocupar. Considerando as informações divulgadas no Brasil e no mundo achei coerente agir de forma preventiva, ocorre que as pessoas estão deturbando o que de fato ocorreu.

Podem ficar tranquilos, está tudo bem! A assistência de saúde de Sobral está dando o devido apoio.

Não fui diagnosticado com vírus.

APESAR DISSO…

Segundo o Jornal O POVO, seis amostras de secreção do paciente com suspeita de coronavírus no Ceará seguem nesta quinta-feira, 30, para análise nos laboratório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. O caso do morador de Sobral, que passou três meses viajando pela China, é uma das nove situações investigadas pelo Ministério da Saúde no Brasil.

De acordo com Regina Carvalho, secretária da Saúde de Sobral, o caso do paciente de 40 anos de idade está sendo tratado com o “excesso de zelo” que a situação exige, mas sem pânico. “É uma questão de prevenção para que se tenha o controle de algo desconhecido, mas que pode ser descartado com a evolução da fase de observação”, afirma a gestora. ( fonte: o povo).

(Via Sobral Online). 

 

 

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos