jan
30
2020

CEARÁ – “O INFERNO”: Violência armada em Caucaia bate recorde com 30 assassinatos em janeiro.

Trinta pessoas foram mortas em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), neste mês de janeiro. A média já ultrapassa a um homicídio por dia. A violência causada pela guerra entre facções em diversas comunidades daquele Município tem causado temor à população e levado as autoridades da Segurança Pública a aumentar as operações de combate ao crime.

Nas últimas 24 horas, ao menos, mais duas pessoas foram assassinadas em Caucaia. O primeiro crime ocorreu ainda na madrugada desta quarta-feira (29), quando bandidos invadiram uma residência no bairro Parque Potira 3 e mataram um jovem usuário de drogas.

José Ronis Sousa Ponte, 19 anos, dormia em seu  quarto quando foi executado a tiros na presença de uma irmã. A família informou à Polícia que ele era usuário de drogas e estaria sendo ameaçado por conta de dívidas.

Na tarde de ontem, o segundo crime de morte foi registrado na localidade de Matões, na zona rural de Caucaia, onde um homem de 50 anos, identificado como Antônio Alberto Alves,  pai de três jovens também assassinados, foi morto a tiros. O crime ocorreu quando a vítima seguia para sua residência.

Policiais civis e militares e equipes da Perícia Forense (Pefoce) estiveram nos dois locais de crimes e iniciaram diligências para identificar os autores dos assassinatos.

Balanço

Trinta pessoas foram assassinadas no Município de Caucaia em 29 dias de janeiro.

Fonte: CN7

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalha atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, com o Programa FORRONEJO e em 2018 estreamos com o Programa A HORA DA NOTÍCIA, a partir das 12 hs. Participo ainda do Programa Alô Alô Zona Norte na Rádio Tupinambá de Sobral, com o quadro "moendo a notícia", onde faço comentários sobre os principais fatos da nossa política.

Deixe um comentário