abr
29
2018

SOBRAL – VAI DEIXAR SAUDADES: Chico Loiola encerra suas atividades comerciais após 60 anos.

Chico Loiola encerrou suas atividades comerciais no Becco do Cotovelo. Soube que neste sábado foi o último dia de funcionamento da Tradicional Lanchonete do Chico Loiola. Um local especial para políticos e a imprensa de Sobral, que fazia dali o seu “point” de todos os sábados.

O amigo Chico Loiola já vinha falando de sua decepção com o comércio, que nesta crise, tinha ficado cada vez mais difícil de sobreviver.  Tive informações que um novo proprietário deve assumir a lanchonete, que passará por uma reforma e deve permanecer no mesmo ramo.

A lanchonete do Chico Loiola está a mais de 60 anos no Becco do Cotovelo, sobrevivendo a muitos momentos políticos vividos pela nossa cidade. Era passagem obrigatória de quem visitava o nosso Becco. Em 2015, recebeu da Câmara Municipal de Sobral, uma Menção Honrosa como destaque por esta em atividade comercial por longos anos ininterruptos.

Na última vez que estive no Loiola, ao lado dos amigos do rádio, Viana Farias, Wilson Gomes e Pepeu,  tomamos umas cervejas com tira gosto de “cabeça de bode” feito deliciosamente.

Cardápio do dia: Cabeça de Bode, Sarapateu, Caldo, Recheado, Ovo cozido, panelada, e por aí vai. Ninguém fazia igual por ali.

Vai deixar saudades, com certeza.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário