abr
29
2017

SOBRAL – Desfalque: Ambulância do SAMU abandona Sobral para ficar a disposição do Governador em Frecheirinha

Tive informações de colegas da imprensa, que o SAMU de Sobral tem funcionando apenas 3 ambulâncias das 7 que possuem. A maioria está na oficina para conserto. Essas 3 ambulância serve para atender todo o município de Sobral na área urbana.

Soube que na quinta feira(27) o SAMU por ordens superiores, teve que tirar uma das suas ambulâncias com toda a equipe médica para ficar a disposição da comitiva do Governador Camilo Santana, que esteve na tarde daquele dia fazendo uma inauguração na cidade de Frecheirinha(CE). Logo após a comitiva seguiu para a cidade de Jijoca(CE) e também fariam a mesma coisa.

Como não poderiam abandonar Sobral, foi autorizado pela Secretaria de Saúde de Sobral, o uso do SAMU apenas na cidade de Frecheirinha.

O problema é o quebra-quebra das ambulâncias e o risco que as equipes do SAMU se submetem. Se das 7 só tem 3 funcionando, estamos bem abaixo do necessário. Portanto, não há milagres nessa história.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário