4
2015
SOBRAL – Chato: A violência reinante em Sobral “matou” o Judas Iscariotes. Veja porque…
A tradição do Judas em Sobral praticamente desapareceu.
A violência que reina na cidade de Sobral “matou” mais um, desta vez a vítima foi “o JUDAS“. Isso mesmo, devido a violência reinante na cidade de Sobral(CE), praticamente “morreu” a tradição da derrubada do Judas em nossa cidade. Uma brincadeira que reuniu milhares de pessoas em nossos bairros e Praças do centro, a exemplo do “Judas do Flanelon(Rua Pintor Lemos)” e o da “Praça da Várzea”, centro da cidade de Sobral, que reunia uma verdadeira multidão, com direito a Shows Musicais e a leitura do Testamento do Judas e prêmios para quem derrubasse o Judas.
Tudo isso é passado. Sobral está proibida de fazer eventos que reúna “gente” para se divertir, logo aparece a “galerinha” do Bang Bang e a bagunça está feita. É tiros, mortes e assaltos para tudo o quanto é lado, a não ser que o evento seja privado e que tenha bastante seguranças contratados. Tive informações que no complexo habitacional do bairro Sinhá Sabóia, com de 20 habitantes, havia apenas um “Judas”, que percorrias com seus organizadores, ás ruas numa carroça, pedindo “esmolas”, não sei onde foi “levantado”.
Lamentável. Enquanto isso, parabenizar as outras cidades que ainda mantém essa tradição do “Sábado de Aleluia, com a festa do Judas. Aqui é uma foto feita na manhã deste sábado(4), na cidade de Santana do Acaraú(CE).
Fonte: Sobral Agora.
Fotos: Bené Fernandes.