fev
5
2015

SENADOR SÁ – Setor de emissão de documentos deu início a entrega de mais de 80 carteiras de identidade nesta semana.

O prefeito Alex implantou o setor de emissão de documentos no ano passado na prefeitura municipal, e este vem atendendo de forma satisfatória toda demanda de emissão de carteira de identidade e carteira de reservista para nossos cidadãos.

a boa emissaão

Na última terça-feira (3), o setor de emissão deu início a entrega de um lote de mais de 80 identidades. Receberão o documento as pessoas que solicitaram nos meses de setembro, outubro ou novembro – a relação dos cidadãos está disponível na Prefeitura, mesmo local onde fica o setor.

Esta é uma ação inédita no nosso município. Sempre foi um grande incômodo para os nossos munícipes a necessidade de se dirigir à outras cidades para providenciar a emissão de seus documentos pessoais, principalmente carteira de identidade.

Crianças a partir dos 2 anos de idade já podem ter carteira de identidade, para isso basta os pais ou responsáveis irem até o setor com o Registro de Nascimento. Além disso, quem estiver com a identidade rasurada, rasgada ou tiver perdido o documento pode solicitar a 2ª via (neste último caso é necessário o B.O.  retirado na Polícia Civil).

A carteira de identidade (RG) é o documento mais importante de identificação no Brasil. Nele contém o nome, data de nascimento, data da emissão, filiação, foto, assinatura e impressão digital do polegar direito do titular. A cédula também possui o brasão da UF e nome da Unidade da Federação, ou seja, em que estado a carteira de identidade foi emitida, e o seu brasão.

A Carteira de Identidade pode substituir o passaporte em países do Mercosul, desde que a mesma tenha sido emitida há menos de dez anos.

Fonte: PMSS.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

fevereiro 2015
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728