jan
16
2013

Show de Ivete Sangalo em Sobral com cachê de 650 mil é questionado pelo Ministério Público de Contas(CE).

O Ministério Público de Contas do Ceará (MPC) quer impedir que o Governo do Estado pague o cachê da cantora Ivete Sangalo, nesta sexta-feira, 18, até que a justificativa de preço seja comprovada. A artista baiana foi contratada por R$ 650 mil para se apresentar na inauguração do Hospital Regional Norte (HRN).

O MPC analisou os esclarecimentos e a documentação apresentada e considerou que a justificativa de preço foi baseada em duas notas fiscais que, na opinião do Ministério Público, não serve como parâmetro dos valores praticados pelo mercado.

Assim, o MPC ingressou com petição, nesta terça-feira, 15, para que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) determine à Casa Civil que não pague o valor previsto até que a justificativa seja confirmada.

Uma das notas fiscais é relativa ao show de Réveillon de Fortaleza em 2012, período no qual os cachês ficam normalmente mais altos. A outra nota se refere a show na cidade de São Desidério (BA), realizado em 11 de fevereiro de 2012. O MPC questiona o fato de remeter a quase um ano atrás e cobra que a justificativa seja comprovada por três ou mais orçamentos recentes, que evidenciem que a proposta apresentada pela artista se assemelha aos preços praticados atualmente no mercado.

O Ministério Público ressalta que mesmo que as duas notas sejam consideradas válidas, decisões do Tribunal de Contas da União (TCU) e do próprio TCE indicam que devem ser apresentadas, no mínimo, três propostas para demonstrar a justificativa de preço.

Em função das férias coletivas do TCE, o MPC pediu que o assunto seja apreciado pelo presidente da Corte, Valdomiro Távora.

As informações são da assessoria de imprensa da Associação Cearense dos Magistrados

DO BLOG

Levando em conta os 650 mil de cachê que será pago a cantora, mas a montagem de infra-estrutura do Show, soma-se um total de aproximadamente ou até superior a 1 milhão de reais.

Sem problemas, para isso o Estado tem como pagar.

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

7 Comentários + Adicionar Comentário

  • O cachê desse de 650 mil, o Governo vai investir para inaugurar uma parte do hospital?
    É por isso que a Saúde do Brasil ainda se encontra na precariedade, inves de invertir no show, por que não invertir em equipamentos de ultimas geração. As pessoas, buscam os melhores exames na Capita (Fortaleza)l. Acho um absurdo! os pacientes se deslocar da sua cidade, arriscando a vida na estrada, enquanto são gasto muitos dinheiros, em pequenas inaugurações.Aff!! Infelizmente é o Brasil !

  • O cachê desse de 650 mil, o Governo vai investir para inaugurar uma parte do hospital?
    É por isso que a Saúde do Brasil ainda se encontra na precariedade, inves de invertir no show, por que não invertir em equipamentos de ultimas geração. As pessoas, buscam os melhores exames na Capita (Fortaleza)l. Acho um absurdo! os pacientes se deslocar da sua cidade, arriscando a vida na estrada, enquanto são gasto muitos dinheiros, em pequenas inaugurações.Aff!! Infelizmente é o Brasil !

  • ABSURDO ESSE CACHE. O MINISTÉRIO PÚBLICO PRECISA VETAR O PAGAMENTO. NÓS NÃO MERECEMOS ISTO. A IVETE NÃO PODERIA TER ACEITO. Ô FOME DE $$$$$$$$

  • mais de um milhão em um show para inaugurar um hospital? mais de 6 milhões para uma noite de réveillon de fortaleza? mais de 3 milhões para uma festinha particular? tem nada não sr. cid gomes espere até o dia 18 de maio. o dia em que vc se lembrará do acordo que o senhor fez com os profissionais da segurança pública!!!!

  • Prezado Bené Fernandes,

    Poderia nos informar se ontem, 18, houve o citado show de “inauguração” de um hospital público com a Ivete Sangalo recebendo um cachê de R$ 650 mil? Estranhamente, ontem, noticiaram em SP (site do UOL) e, logo depois, a notícia desapareceu…. Hoje nenhum comentário, se não me enganei, em sites noticiosos, jornais (de SP), mesmo nos jornais cearenses… Se isso realmente aconteceu, não devo mais me indignar: já estamos vivendo no melhor dos mundos possíveis em se tratando de atendimento hospitalar… Viva Odorico Paragassu…

  • No país q aspira a qualidade de vida e a iguadade e um absurso ,nada contra shwos porém amuita gt na própria cidade precisando de assitencia e trabalhadores honestos q nuncam ganharao q uma pessoa ganha em uma hora .pfavor o povo cearense precisa muito mais de ajuda e de verbas gasta com conciencia kkkkk

  • nao era par dar esse dinheiro todo para a ivete sangalo,mas antes ter contratado mc bola

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos