jan
24
2013

A Previdência Social completa nesta quinta feira 90 anos de existência.

A Previdência Social completa 90 anos, nesta quinta-feira (24).

Em comemoração, a instituição lançou em todo o país, no domingo passado, uma campanha publicitária destacando os benefícios e serviços oferecidos aos cidadãos. A campanha traz como slogan: Previdência Social – cada vez mais presente no futuro dos brasileiros.

O objetivo da campanha é reforçar a importância da contribuição para a garantia dos benefícios oferecidos no futuro. Além disso, divulga os avanços da Previdência nos últimos anos, que foram responsáveis por uma melhoria da qualidade do atendimento aos segurados, por meio de ações de gestão que agilizaram o atendimento, reduziram as filas e melhoraram o relacionamento com os cidadãos.

A campanha será veiculada durante todo o ano de 2013. Em homenagem a todos os brasileiros que se beneficiam da Previdência há 90 anos, todos os personagens que aparecem na publicidade são realmente segurados da Previdência Social. Não foram contratados atores para ilustrar a campanha.

Nesta quinta-feira, 24, o Ministério da Previdência Social promove, em Brasília (DF), a assinatura de um acordo de cooperação técnica com a Fundação Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil). O objetivo é promover a educação previdenciária e o desenvolvimento de ações de mobilização e conscientização dos movimentos sociais a respeito de seus direitos e obrigações perante a Previdência Social.

Também será lançado, em alusão ao aniversário da Previdência, um concurso de redação, para alunos do Ensino Médio. “O futuro da Previdência Social: desafios e soluções” será o tema do concurso, com inscrições abertas a partir de março, pelo site da Previdência Social, onde também estará disponível o regulamento.

As comemorações em Brasília serão encerradas com homenagem ao mineiro José Honório dos Reis. Ele foi escolhido para representar os aposentados em virtude de ter nascido no mesmo dia da publicação da Lei Eloy Chaves, dispositivo que criou a previdência social no Brasil.

Mais de 30 milhões de benefícios são pagos mensalmente pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Em Sobral (CE), a Agência da Previdência Social mantém mais de 49 mil aposentadorias, de diversas espécies, pagas a beneficiários de 16 cidades da zona norte do estado.

Mais informações sobre os 90 anos da Previdência:

http://www.previdencia.gov.br

http://blog.previdencia.gov.br/

Informações: Claudiene Costa

Coord. Programa de Educação Previdenciária / Rep. Comunicação Social
Gerência-Executiva INSS Sobral/CE (www-srnordeste/portalsr/gexsob)  (88) 3677-8435  / (88) 8842-7804 

Fonte: Sobral Agora.

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos