nov
11
2012

Fluminense é campeão brasileiro de 2012. Confira a rodada deste final de semana.

Melhor ataque. Melhor defesa. Maior número de vitórias. Goleador do campeonato. E campeão. Quatro vezes campeão – tantas vezes campeão, como diz seu hino. 

Campinas-SP (AFI) – A 35ª rodada não foi nada boa para as equipes paulistas. Na tarde deste domingo, nos três jogos de abertura, o Palmeiras perdeu por 3 a 2 para o Fluminense em Presidente Prudente, e vê a Série B 2013 cada vez mais perto. Com o resultado, o Flu garantiu a taça de campeão, com três rodadas de antecedência. Mais tarde, o Figueirense empatou e teve seu rebaixamento confirmado.

Em Porto Alegre, o São Paulo perdeu por 2 a 1 para o Grêmio, que selou sua classificação para a Copa Libertadores. Além disso, o Grêmio assumiu a vice-liderança, com 68 pontos, deixando o Atlético Mineiro um ponto atrás. Já o empate em 1 a 1 entre Vasco e Atlético-MG tirou o Galo da disputa pelo título, mas o colocou muito próximo da Libertadores. 

Emoção até o fim!
Disputada no interior de São Paulo, em Presidente Prudente, a partidaentre Palmeiras e Fluminense foi recheada de emoção. Depois de abrir 2 a 0, o Flu cedeu o empate, mas no final Fred acabou fazendo o gol título. 3 a 2. Para a festa da torcida Tricolor em todo país.

Por outro lado, o Palmeiras se afundou ainda mais. A equipe ainda não está matematicamente rebaixada, mas mas vê a situação praticamente irreversível.

Derrota fora!
O São Paulo foi até Porto Alegre em busca da vitória pra selar sua classificação para a Libertadores, e até saiu na frente, com um gol de pênalti de Rogério Ceni, mas acabou tomando a virada. Apesar da derrota, o Tricolor Paulista segue com grandes chances de se classificar para a competição internacional.

Já o Tricolor Gaúcho assumiu a vice-liderança da competição, com 66 pontos, garantindo uma vaga na competição.

Empate justo!
O jogo entre Vasco e Atlético-MG, disputado no Estádio São Januário, foi equilibrado e acabou em 1 a 1. Com o isso, o Galo dá adeus ao título, que já era um sonho distante, mas praticamente se garante na Libertores. O Vasco, sem pretensões, continua no meio da tabela, já pensando na temporada 2013.

Mais um caiu e três se salvaram

Nos jogos da noite, Cruzeiro, Ponte Preta e Flamengo venceram e se garantiram matematicamente na primeira divisão do ano que. O Cruzeiro passou pelo Bahia, vencendo por 3 a 1, a Ponte betu o Internacional por 1 a 0, com gol de Roger, e o Mengão também venceu pelo placar mínimo, com gol de pênalti de Renato Abreu.

No confronte entre Sport e Figueirense, o empate de 1 a 1 complicou as duas equipes, principalmete o Figueira, que está matematicamente rebaixado.

Com apenas mais três rodadas e nove pontos a serem disputados, apenas Bahia, Portuguesa, Sport e Palmeiras ainda brigam contra o rebaixamento. Figueirense e Atlético-GO já cairam e essas outras quatro equipes tentam se livrar das duas vagas restantes.

Confira os resultados da 35ª rodada:

Sábado
Botafogo 3 x 0 Portuguesa
Atlético-GO 2 x 1 Santos
Corinthians 5 x 1 Coritiba

Domingo
Vasco 1 x 1 Atlético-MG
Palmeiras 2 x 3 Fluminense
Grêmio 2 x 1 São Paulo
Náutico 0 x 1 Flamengo
Figueirense 1 x 1 Sport
Ponte Preta 1 x 1 Internacional
Cruzeiro 3 x 1 Bahia

Confira a CLASSIFICAÇÃO !

Fonte: Agência Futebol Interior

About the Author: Bené Fernandes

Radialista com mais de 25 anos de militância em Sobral(CE), e agora Jornalista Profissional, sob o Registro- 01657 MTb - datado de 23/12/2004. Trabalho atualmente na Rádio Paraíso FM-101,1 Mhz, onde apresento o Programa HORA DA NOTÍCIA - no horário de 11hs ás 13 horas. Nas tardes da Paraíso FM levo alegria de descontração no Programa FORRONEJO de 15hs ás 17 horas. Se ligue com a gente e venha curtir o melhor da informação e do entretenimento musical.

Deixe um comentário

Hora certa

Curta nossa página

Parceiros do Blog


Psicóloga

Dr. Nathaniel Santos
Instagram.

Tel: (88) 3611-4536

A voz de Sobral em Brasília

Deputado Federal Moses Rodrigues

Hora da Notícia

Forronejo na Fm Paraíso

Fale conosco

Câmara Municipal

Veja posts mais antigos

novembro 2012
S T Q Q S S D
« out   dez »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930